14 de dezembro de 2010

Passos Coelho em Barrancos


No próximo dia 17 de dezembro, sexta-feira, o presidente do PSD estará em Barrancos.

Pelas 11h00 será recebido nos Paços do Concelho, seguindo-se uma visita à Barrancarnes. Após visitar esta empresa, terá um encontro com a comunicação social, seguindo depois para um almoço de trabalho com as estruturas social-democratas do Distrito de Beja.

2 de dezembro de 2010

HOMLET apresenta tragédia rural de García Lorca em Barrancos



Depois de estrear em Beja, no Pax-Julia Teatro Municipal, com um grande sucesso, a Homlet – Companhia de Teatro da Capricho, de Beja, repõe no Cine-Teatro Municipal de Barrancos, no dia 04 de Dezembro, às 21h30, a sua 6ª produção, "A Casa de Bernarda Alba", uma intensa tragédia rural de um dos maiores dramaturgos dos séc. XX, Federico García Lorca.

Fortemente influenciada pela Guerra Civil de Espanha e da ditadura de General Franco, a peça de teatro tem uma grande complexidade simbólica, e uma acção dinâmica e profunda, pautada por uma disputa de forças, frustração e coragem, inveja e desejo, rebeldia e repressão, vontade e destino. Uma mãe tirana enclausura "cinco filhas feias" numa casa onde não se pode chorar. Obcecada pela obediência, pela ordem e pelos costumes, decreta um luto de oito anos pela morte do seu segundo marido. Aprisionadas pelo preconceito e pelos padrões morais, Angústias, Martírio, Madalena, Amélia e Adela são impedidas de sonhar, numa casa com janelas mas sem portas. "Em cada quarto está escondida uma tormenta, no dia em que todas estalarem, será o fim do mundo."

A encenação, direcção de actores e cenografia é de David Silva, no elenco temos Catarina Penacho, Celeste Kenge, Flávia Guiomar, Helena Chamorro, Inês Cardoso, Joana Carneiro, Márcia David, Miguel Carvalho, Mónica Mendinhos, Roxana Lugojan e Sara Rodrigues, figurinos de Alexandra Cabral, ambiente de espectáculo de Ana Amaro e Daniel Pereira, direcção vocal de Ana Amaro e fotos de cena de Teresa Martelo.

Este espectáculo, mais maduro, é um reflexo de um amadurecimento da companhia de teatro da Capricho e promete surpreender o público barranquenho.